Emboabas

Projeto Lappis da UFSJ promove atividades online de relaxamento para diminuir impactos da pandemia

Isolamento Social, rotina ao avesso, números, protocolos de segurança. Respira. Às vezes, pode ser demais para a nossa cabeça. Estresse e ansiedade estão tomando conta da vida de muita gente nesta pandemia. Na UFSJ – Universidade Federal de São João del-Rei tem um projeto que dobrou as atividades para levar a todos um pouco de paz. Trata-se do Lappis – Laboratório Acadêmico de Promoção e Práticas Integrativas em Saúde.

Por meio das redes sociais, o grupo lançou materiais didáticos sobre três exercícios. Um deles é a meditação, que busca integrar mente, corpo e mundo, com o desafio da concentração total. Além das postagens disponíveis no Instagram do programa, é possível participar de um chat no whatsapp. Por lá são compartilhadas mais dicas e orientações. Outra atividade é a fitoterapia, tratamento caracterizado pelo uso de plantas medicinais, sem a utilização de substâncias ativas.

No perfil do Lappis tem receitas de chás calmantes cem por cento naturais. E para quem sofre com dores no corpo ou está sob alta carga de estresse, é hora de conhecer o Lian Gong. Essa é uma prática corporal baseada na medicina tradicional chinesa. Criado em 2018, o Lappis – Laboratório de Práticas Integrativas de Saúde também promove encontros presenciais. Só que por enquanto, é tudo online. Os materiais sobre cada uma das atividades estão no Instagram @lappis21.

Sair da versão mobile