
O Hospital Nossa Senhora das Mercês irá receber cerca de R$4,3 milhões em investimentos para a construção e aquisição de equipamentos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica, de forma a ampliar a capacidade de atendimento de crianças da cidade e região que necessitam de tratamento intensivo especializado. O recurso provém do Governo de Minas, que também irá custear o funcionamento da unidade até sua habilitação junto ao Ministério da Saúde.
Nesta sexta-feira (26), às 11h, a instituição irá receber a visita do Secretário de Saúde do estado, Dr. Fábio Baccheretti Vitor, que irá apresentar o projeto de ampliação da rede de saúde do Hospital. O evento também contará com a presença do deputado estadual Doorgal Andrada, do vereador Gustavo Acácio e do ex-vereador Igor Sandim.
Segundo a instituição, “essa conquista fortalece a rede de atenção à saúde da nossa macrorregião, amplia o acesso a cuidados de alta complexidade e representa mais segurança, assistência e esperança para inúmeras famílias.”
No total, serão 10 leitos de UTI pediátrica implantados no Hospital Nossa Senhora das Mercês. O início dos atendimentos ainda será divulgado pela instituição.