A acusação de moradores é a de incêndio criminoso. Em entrevista à reportagem da Rádio Emboabas, moradores da Rua Mário Mazzoni, na Vila São Bento, próxima ao Tijuco, relataram que o fogo no local foi provocado por ação humana. As chamas se alastraram rapidamente pela vegetação, à beira do córrego, repleta de bambuzais, animais e cercada de residências.
No meio da tarde da quarta-feira, 11 de setembro, ouvintes da Emboabas começaram a enviar fotos e vídeos para o whatsapp da emissora relatando a gravidade das chamas naquele momento. Ao chegar no local, nossa reportagem acompanhou a agonia de moradores e o trabalho deles, junto ao Corpo de Bombeiros, no controle das chamas, utilizando baldes com água.
Uma residência foi atingida pelo fogo. A moradora relatou prejuízos estruturais no imóvel e a perda de materiais de construção. Um tatu foi resgatado queimado ainda com vida, o que não aconteceu com uma fêmea de gambá, grávida, que acabou morrendo com os filhotes em meio às chamas. O trabalho de contenção das chamas durou cerca de duas horas. Ninguém se feriu no episódio.
Acessando agora o Instagram e o Facebook da Rádio Emboabas, você acompanha, em vídeos, a cobertura feita pela nossa reportagem, ao vivo no local, no momento da ocorrência.