A família de Vilson Heitor da Trindade, de 65 anos, conhecido como Toco, pede ajuda aos moradores de Tiradentes, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei e demais localidades para localizar o idoso que possui quadro de confusão mental. Ele está desaparecido desde às 13h, de segunda-feira (02), quando saiu de casa em Santa Cruz para fazer uma caminhada. O senhor foi visto pela última vez na terça-feira (03), por volta das 11h, em uma praça de Tiradentes, próximo a um posto de combustíveis, no sentido da Estação Ferroviária da cidade, segundo informações repassadas pela filha do desaparecido.
Em contato com o setor de Jornalismo da Rádio Emboabas, a filha do senhor explicou que ele possui um quadro de confusão mental e também de perda de memória, devido uma queda há cerca de três meses que resultou em um traumatismo craniano e um sangramento no cérebro. Por conta do trauma, ele pode ter esquecido como voltar para casa. Além disso, ele está há três dias sem os medicamentos que faz uso regularmente. A família afirmou que essa é a primeira vez que ele desaparece. Na última vez em que foi visto, Vilson estava vestido com uma blusa listrada de vermelho, short verde, calçava chinelos e estava provavelmente com óculos de grau. Ele saiu de casa sem dinheiro, sem documentos e portava a chave de sua residência.
A filha do idoso ainda relatou que um boletim de ocorrência foi feito no posto da Polícia Militar de Tiradentes, no qual os militares informaram que fariam buscas na região. Outros policiais da região já estariam cientes do desaparecimento, uma vez que o caso foi compartilhado no meio militar.
A família pede que quem tiver informações sobre o paradeiro do senhor Vilson Heitor da Trindade, entre em contato por um dos seguintes telefones: (32) 99175-7532 ou (31) 99169-9842. Ou ainda se pode entrar em contato com a PM por meio do 190.