Um incêndio de grandes proporções em um loteamento assustou moradores e motoristas que transitavam por um ponto da Avenida 31 de Março, na Colônia do Marçal, em São João del-Rei, no fim da noite da segunda-feira, 26 de agosto.
Ao contato da Rádio Emboabas, o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei esclareceu mais detalhes sobre a ocorrência ao lado de uma floricultura.
“A princípio, incêndio causado de forma desconhecida. Aí tem esse estabelecimento do lado, que é uma flora. A gente chegou lá e fez o combate com ataque direto usando a água, protegendo primeiro a flora e depois extinguindo aos arredores. Mas lá, a princípio, foi utilizado esguicho-canhão e depois foi utilizado uma linha, um estabelecimento com duas linhas de ataque”.
Ainda segundo a corporação, uma área de aproximadamente 1000m² foi atingida e 8 mil litros de água foram utilizados no controle do fogo. A causa do incêndio é desconhecida.
Lembrando que, segundo o Código Penal Brasileiro, provocar incêndio em mata ou floresta é crime com pena de reclusão, de dois a quatro anos, e multa. Se o crime é culposo, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.