Nesta quinta-feira (25) por volta das 18h30, durante uma operação policial pelo bairro Matosinhos, na Rua João Feliciano, policiais se depararam com um indivíduo em uma bicicleta. Ao ver a viatura, esse indivíduo colocou um objeto dentro da boca e em seguida, passou a demonstrar bastante nervosismo e inquietação, gerando suspeita por parte da equipe. Ele foi abordado e durante a busca pessoal, foi localizado em seu bolso, um telefone celular e R$20,00 em dinheiro.
Ao ser solicitado ao menor, de 17 anos, cuspisse o que estava em sua boca, ele atendeu à solicitação e dispensou da boca uma embalagem contendo 12 pedras de crack, embaladas e prontas para venda.
O menor disse ainda que possuía maconha para consumo próprio em sua residência. No momento da abordagem, o pai do infrator, o qual é separado e não mora com seu filho, passou pelo local e tomou ciência dos fatos, ficando responsável pela bicicleta do menor, enquanto os policiais se dirigiram até sua casa.
No quarto do adolescente foi encontrado dentro de um guarda-roupa, um tablete e uma bucha de maconha. Também foi encontrada a quantia de 10 reais e um gorro de natal e, dentro desse gorro, estavam mais 51 pedras de crack.
Diante do fato, o menor foi apreendido, juntamente com os entorpecentes e seu aparelho celular, sendo conduzido até o Batalhão de polícia militar e, sem seguida, para a delegacia de plantão.