O Minas Láctea é um dos eventos mais importantes do setor lácteo no Brasil, reunindo os melhores produtores, especialistas e entusiastas de laticínios. O encontro foi realizado na última semana em Juiz de Fora e foi promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).
Esta edição manteve a média de 12 mil participantes em três dias, e de negócios firmados e prospectados, superando os R$500 milhões.
Dentre as atrações, destacou-se o 47º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Este ano com um recorde de empresas participantes (94), de produtos inscritos e de juízes (42). Foram premiados os três melhores classificados em doze categorias.
São João del-Rei fez bonito. O Laticínios Vitória recebeu a medalha de 3º lugar com o Queijo Tipo Reino.
O Diretor Administrativo do laticínio, Wilson Leite, fala sobre a conquista.
“Sentimos bastante honrados com este terceiro lugar no Queijo Reino. Disputamos com mais de 90 empresas que participaram do evento e a gente agradece ao nossos colaboradores, transportadores, enfim todos os envolvidos no processo produtivo. Agradecemos também aos fornecedores de leite, que produzem um leite com qualidade para o Laticínios Vitória, e claro, aos clientes que reconhecem a qualidade e nos dão a preferência na hora da compra”.
A Capril Rancho das Vertentes, em Barbacena, recebeu o certificado de participação na categoria Queijo de cabra e ficou em 2º lugar em Produto Lácteo Inovador com o Cheesecake elaborado com boursin de cabra e cobertura de doce de leite de cabra.