Após o assassinato de um jovem de 24 anos na noite de Domingo (07) na praça principal do bairro São Geraldo, em SJDR, a polícia deu início a uma busca pelo criminoso.
O comando do 38° BPM entrou em contato com o comandante do policiamento da cidade de Lavras, informando que o suspeito havia fugido para aquela cidade em uma motocicleta de cor azul, acompanhado de um parente.
De posse da informação que a mãe do suspeito reside no bairro Fonte Verde, equipes de policiamento foram até a região. Durante o patrulhamento, um morador local informou ter visto uma motocicleta azul com dois ocupantes armados, na Rua Nina Carvalho Gomes.
A equipe foi até o local indicado e foram atendidos por um morador, que permitiu a entrada dos policiais na residência. Durante a abordagem, os militares ouviram barulhos nos fundos da casa e localizaram o tio do suspeito. Após uma busca, foi encontrado um revólver debaixo de uma cama.
O morador alegou que o revólver pertencia ao sobrinho, que havia cometido o homicídio em São João del-Rei, e disse ainda que não está envolvido no homicídio e correu porque sabia que estava foragido. O indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia de polícia civil.
Durante as buscas, os policiais militares avistaram um cidadão de camiseta branca entrar rapidamente na residência e descartar um objeto preto nos arredores. Ele foi perseguido e encontrado escondido debaixo de uma pia, sendo identificado como o principal suspeito de ter cometido o homicídio.
A PM localizou em cima de uma pilha de blocos de construção, um revólver calibre 38 carregado com três munições. Ao ser questionado sobre a propriedade das duas armas de fogo, o indivíduo confessou estar portando os revólveres e afirmou que tomou as armas da vítima durante o homicídio. Ele foi preso e conduzido até a autoridade competente para o caso. O pai do infrator também foi preso por participação no crime.