A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em São João del-Rei, três homens de 28, 50 e 56 anos, por descumprimento de medidas protetivas e ameaças contra as vítimas
A primeira prisão ocorreu no último dia 19 de junho, quando um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante após descumprir medidas protetivas de urgência deferidas em favor da irmã. O suspeito foi abordado pelos policiais civis dentro da casa da vítima, descumprindo decisão judicial que determinava seu afastamento do lar e o proibia de aproximar-se da irmã.
No mesmo dia foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 50 anos, por descumprimento de medidas protetivas em desfavor da ex-companheira. O suspeito já havia sido preso anteriormente pelo mesmo delito e voltou a procurar a vítima após ser colocado em liberdade.
Por último, no dia 21 de junho, foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 56 anos, que vinha descumprindo medidas protetivas de urgência e ameaçando a ex-companheira desde o mês de abril do corrente ano.