Na tarde de ontem (19) por volta das 16h30, a polícia foi acionada para comparecer no Povoado Candonga, em Tiradentes, para atendimento de uma denúncia de tentativa de homicídio. Segundo informações, a vítima, um artesão de 50 anos de idade, estaria movendo uma ação cível contra seu vizinho, um indivíduo de 46 anos, decorrente de um desaterro ilegal.
Para provar a ação, a vítima fotografou o fundo do seu terreno, sendo percebido por esse tal vizinho que, logo em seguida, começou a intimidá-lo, gerando um atrito entre as partes. O vizinho ficou furioso e na condução de um veículo em alta velocidade, tentou atropelar a vítima na calçada.
No entanto, atingiu somente sua motocicleta que estava estacionada no local. O capacete que estava no veículo foi arremessado a cerca de 10 metros de distância e chegou a quebrar com o impacto. Não conseguindo seu intento, após realizar manobras bruscas, ele tentou novamente e fugiu seguida.
Durante os trabalhos de rastreamento, policiais localizaram a residência onde o infrator havia se escondido. Mas, ao perceber a chegada da PM, ele pulou a janela e fugiu novamente, dessa vez para uma mata fechada.
O veículo usado no crime de tentativa de homicídio foi removido para o pátio credenciado do Detran, apresentando alguns danos na parte