A Escola Municipal Maria Teresa, teve suas aulas suspensas devido a riscos estruturais apontados por vistoria da Defesa Civil. A medida preventiva foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação, para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários da instituição.
Na última semana, a Defesa Civil identificou diversos problemas na estrutura da escola, como tetos com risco de desabamento, janelas quebradas, salas desativadas, mofo nas paredes e chão esburacado.
Na última sexta (07), foi feita uma assembléia geral na Câmara legislativa de São João del-Rei. Nesta reunião, a pedido de vereadores e da comunidade escolar, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) realizaram vistorias na escola.
As vistorias do CBMMG confirmaram os problemas estruturais apontados pela Defesa Civil e, além disso, constataram a falta de extintores de incêndio, sinalizações e iluminação de emergência. As saídas de emergência, no entanto, foram consideradas adequadas.
Com a suspensão das aulas, o recesso escolar dos alunos da Escola Municipal Maria Teresa foi antecipado pela Secretaria de Educação. As aulas não serão retomadas até o dia 18 de junho. O recesso escolar regular da instituição estava previsto para ocorrer entre os dias 22 de julho e 02 de agosto. A Prefeitura de São João del-Rei, através da secretaria de educação, informou que está tomando as medidas necessárias para solucionar os problemas estruturais da escola o mais breve possível.