O gerente de uma fazenda de queijos artesanais, situada no município de Tiradentes, acionou a polícia na manhã desta quarta-feira (22) e informou que o local foi alvo de furto na noite de terça-feira.
De acordo com o solicitante, por volta das 19h de terça-feira (21), uma pessoa foi vista através das câmeras de monitoramento, chegando ao local com o rosto um pouco encoberto por um pano. As imagens mostram que pessoa infratora conhecia muito bem a fábrica de queijos, uma vez que, na tentativa de furtar um botijão de gás que estava preso por uma corrente, o indivíduo passou a mão por cima de um muro, local onde costumava ficar uma serra, porém, o objeto havia sido retirado do lugar alguns dias antes.
Sem conseguir furtar o botijão, a pessoa se deslocou até onde ficam armazenados os queijos e arrombou o portão para ter acesso aos freezer. Em seguida, subtraiu de 06 a 12 queijos “meia cura montanhês” e um relógio de parede, fugindo em seguida.
As imagens e o nome de uma suspeita de ter cometido a infração foram colocadas à disposição da polícia para investigação.