Na noite desta terça-feira (21) a polícia compareceu na Rua Açucenas, no Bairro Lombão, em São João del-Rei, onde segundo informações um jovem havia sido alvo de disparos por arma de fogo. A vítima, um menor de 17 anos, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para a Santa casa de Misericórdia, com quatro perfurações nas costas e uma no braço.
No local, a perícia policial recolheu um projétil, aparentemente, calibre 32. O menor estava consciente e comunicou à polícia que os atiradores supostamente seriam um indivíduo de 19 anos e outro de 17. Momentos antes do crime, um dos supostos atiradores passou pela vítima pilotando uma motocicleta de cor preta. O indivíduo de 19 anos foi localizado pela polícia, na Avenida Josué de Queiróz.
Segundo relatos da vítima, ela disse estava acompanhada de dois amigos saindo de um bar quando ocorreu a tentativa de homicídio. Os criminosos estavam armados, cada um com um revólver e começaram a atirar em direção das vítimas, as quais correram até o instante em que não ouviram mais disparos. Neste momento perceberam que o menor de 17 anos havia ficado para trás. Eles retornaram e viram que ele tinha sido atingido pelos disparos e os infratores fugiram de bicicleta. Um dos jovens atingidos foi levado para o bloco cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia
O suspeito que foi abordado pelos policiais negou sua participação. A arma usada no crime não foi encontrada. Diante da suspeita, o indivíduo de 19 anos foi preso e encaminhado até à autoridade competente. O outro acusado de envolvimento no caso está sendo procurado pela polícia.