Um homem de 60 anos de idade, morador do Bairro Bandeirantes, em Tiradentes, foi vítima de um golpe de estelionato nesta terça-feira (14).
Segundo o cidadão, por volta das 11h49 ele recebeu uma mensagem via SMS de uma pessoa desconhecida que se identificou com um determinado nome. A pessoa informou que teria sido feita uma transação bancária em sua conta no valor de R$1.954,34. Ainda segundo a suposta atendente, o idoso deveria ligar para um número que lhe foi fornecido para confirmar ou contestar a transferência.
Sem notar que se tratava de um golpe, a vítima entrou em contato com outro indivíduo, o qual passou a fazer alguns questionamentos acerca da utilização do cartão de crédito. Essa mesma pessoa ainda alegou que o telefone da vítima ou sua conta bancária havia sido hackeada.
O golpista ainda disponibilizou um acesso por aplicativo via Whatsapp, onde após algumas confirmações, a vítima foi orientada a fazer um pix no valor de R$ 1.280,00
Passado algum tempo o cidadão desconfiou da transação solicitada e foi até a agência do Banco Itaú, onde foi informado que havia sido vítima de golpe e deveria procurar a polícia para fazer o registro do fato.