Na última quinta-feira (28), o roteiro previsto pela torcida no duelo contra o Pouso Alegre na finalíssima do Troféu Inconfidência, se tornou realidade: vitória fácil para o Athletic, com muitos gols e festa nas arquibancadas.
O triunfo se desenhou fácil já aos 10 minutos de jogo. David Braga recebeu o cruzamento rasteiro de Yuri e marcou de canhota. Aos 28, Torrão chutou forte, o goleiro Thiago Braga deu rebote e o artilheiro do campeonato com 7 gols, Jonathas, fez 2 a 0. O Pouso Alegre teve chances de diminuir mas não conseguia vazar o goleiro Jefferson.
Jonathas fez mais um gol, aos 8 do segundo tempo, mas foi anulado pela arbitragem que marcou impedimento. Então, aos 37 Welinton Torrão recebeu na velocidade, driblou o goleiro adversário e marcou o terceiro do Esquadrão. No placar agregado, 6 a 1 para o time são-joanense.
A festa foi completa na Arena Sicredi, jogadores e diretoria levantando o troféu pela primeira vez e comemorando a vaga na Copa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo.