A Polícia Civil de São João del-Rei está investigando um possível caso de estupro seguido de assassinato ocorrido na manhã de sábado (13), na Rua Padre Custódio Dias, no bairro Matosinhos.
Uma equipe do SAMU informou à polícia que ao chegarem encontraram a porta da residência trancada, sendo necessário entrar por uma janela de um quarto que estava aberta e arrombar a porta da sala. A vítima, uma senhora de 63 anos, foi encontrada sem vida em sua residência, apresentando sinais de hemorragia e várias manchas de sangue no lençol. O principal suspeito é o namorado da vítima, um homem mais jovem, que é usuário de drogas.
Segundo a investigação preliminar, um amigo de 23 anos da vítima relatou à polícia que, por volta das 6h10 da manhã, tentou contatá-la, mas não obteve resposta. O jovem ficou desconfiado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Durante as investigações, notou-se que, embora a porta da sala estivesse trancada, a chave não foi encontrada no local. O celular da vítima também está desaparecido.
O suspeito de ter cometido o crime foi identificado e preso.