Na tarde da quinta-feira, 30 de novembro, a imprensa foi convidada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde Municipal para uma entrevista na Câmara de São João del-Rei. Alguns vereadores também estiveram presentes ao encontro para ouvirem as demandas da classe.
Em pauta, o descontentamento com o atraso da Prefeitura, segundo o movimento, na liberação da dotação orçamentária que garante o pagamento de complementos salariais na folha de pagamento dos cerca de 800 servidores da categoria que trabalham em São João del-Rei.
Mônica Soraia de Oliveira, servidora e representante do sindicato, explicou o empasse que tem provocado esse atraso a cada mês. “O problema é a questão de repasse de dotação orçamentária para complementar a folha de pagamento dos servidores da saúde. Há dois meses, nós tivemos uma reunião com a Secretaria de Governo, quando esse pagamento já estava sendo atrasado. Sabemos que o dinheiro já está lá, precisamos somente dessa dotação orçamentária”, afirmou.
Diante dessa informação divulgada pelo sindicato, a equipe de Jornalismo da Rádio Emboabas entrou em contato com a Prefeitura. A administração municipal respondeu que não existe atraso e que o prazo para o pagamento da folha é até o quinto dia útil do mês.