Depois de uma tarde de calor extremo, com temperatura na casa dos 35ºC, não deu outra; São João del-Rei enfrentou uma tempestade que há tempos não se via.
Foi uma mudança radical. O azul que brilhava no céu deu espaço a um cinza total.
A chuva que veio acompanhada de granizo e vendaval se estendeu por cerca de 40 minutos, provocando inúmeros estragos que ainda são visíveis na cidade. Sem contar que a iluminação de vários bairros foi afetada.
De acordo com a Defesa Civil, houve destelhamento no São Geraldo, em cerca de 10 casas na Rua Urbano Ribeiro de Carvalho e na Rua Carmelita Neves.
Na Rua Dom Silvério, no Lombão, caiu o telhado de zinco de uma escola. O mesmo aconteceu no Posto Ipiranga, na Rua Expedicionário Batista Rio, na Rua Nossa Senhora de Belém, no Senhor dos Montes e na Rua Pedro Vicentini, na Colônia.
Na Rua Irmãos Moreira, no Senhor dos Montes, uma árvore caiu e atingiu carros. Outras árvores também caíram e interditaram as ruas: Doutor Antônio de Carvalho, no Matosinhos; Rossini Baccarini, no Residencial São Caetano; e a Praça Pedro Paulo.
Muros e fiação elétrica de inúmeros pontos, da mesma forma, foram afetados.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, famílias de baixa renda que sofreram com destelhamento vão ser auxiliadas por meio da Secretaria de Assistência Social. A situação de cada uma já está sendo avaliada.
Em caso de necessidade, entre em contato pelo telefone 3379-1513.