Após o registro de uma alta no número de casos confirmados para a Covid-19 e de Síndromes Respiratórias Agudas Graves, a Prefeitura de São João del-Rei emitiu um alerta, nesta terça-feira (14).
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, em outubro, uma pessoa morreu e outras 170 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade. Além disso, houve quatro internações.
Diante do novo cenário epidemiológico, a pasta pediu que a comunidade siga tomando as precauções necessárias para evitar a disseminação da doença provocada pelo coronavirus.
As principais recomendações são: Em caso de sintomas gripais (febre, garganta doendo, dores pelo corpo), procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Realizar os procedimentos de higienização das mãos, com utilização de água e sabão, ou uso do álcool em 70%. Evitar tocar a boca, o nariz, e os rosto com as mãos.
O comunicado ressalta que, apesar do número de casos graves e mortes ter diminuído, não acabou, e é fundamental respeitar as medidas de segurança.
Principalmente, manter o cartão de vacinação em dia, seguindo a recomendação para cada faixa etária.