Considerado o rei dos acessos pelo Athletic, Cícero Júnior, o Cicinho, teve o contrato encerrado com o clube. A informação foi divulgada pela assessoria do time na manhã desta quinta-feira, dia 21. Em nota, o clube informou que “com o encerramento da nossa participação no Campeonato Brasileiro, o contrato do técnico Cícero Júnior chegou ao fim. Em comum acordo, o clube e o profissional optaram por não renovar o vínculo neste momento”.
O técnico retornou ao clube em abril deste ano, para o início da Série D. Com uma boa campanha, Cicinho cumpriu o principal objetivo do clube no ano: subir para a série C do Brasileiro. Foi o terceiro acesso do treinador, que também estava com o clube na subida da Segunda Divisão para o Módulo II do Mineiro em 2018, e do Módulo II para a principal divisão do estadual em 2020.
Vale lembrar que ao fim da temporada passada, a diretoria também não renovou com o então técnico Roger Silva de 2022 para 2023. No entanto, o treinador foi o primeiro a ser anunciado para a temporada em 2023 que comandou o clube no Campeonato Mineiro e no jogo único da Copa do Brasil.
O Athletic também anunciou que com o fim da temporada do time profissional vai aproveitar a pausa dos jogos para realizar reformas no estádio. E que junto com equipe de engenheiros e Corpo de Bombeiros, o clube está avaliando a ampliação da capacidade do estádio, para que todos os jogos aconteçam em São João del-Rei. Nos últimos jogos da quarta divisão do futebol nacional, o clube precisou mandar os seus jogos fora da cidade histórica, por não ter a capacidade mínima exigida para a competição, de 4 mil lugares.
Em 2023, para a Série C a CBF – Confederação Brasileira de Futebol decidiu que na primeira fase, não haverá capacidade mínima exigida. Na segunda fase, os estádios precisaram ter 10 mil espectadores sentados. As definições para o Campeonato de 2024 ainda não foram aprovadas, o que deve acontecer até o início do ano que vem.