Funcionários em atuação nas obras de reforma da Escola Estadual João dos Santos, em São João del-Rei, estão sem receber seus salários desde o início deste mês.
Em entrevista à Rádio Emboabas, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário, Valdeci da Silva, disse que não há comunicação entre funcionários e a empresa responsável pelas obras, a HB Engenharia.
Alegou, ainda, que um dos funcionários recebeu a informação da diretoria da empresa de que os salários vão ser pagos até às 10h desta terça-feira (19). Entretanto, o presidente do sindicato não acredita que, de fato, os pagamentos vão ser quitados. Isso porque não houve comunicado oficial por parte da empresa, apenas essa conversa informal com um dos funcionários.
Estimada em R$ 8,6 milhões, a reforma da Escola Estadual João dos Santos foi iniciada em 24 de abril deste ano. A previsão é que seja finalizada em outubro de 2024.
O recurso veio do Governo de Minas por ser uma instituição estadual.
Vale lembrar que o Secretário Estadual de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga, visitou as obras da Escola Estadual João dos Santos, na última semana, e disse que até então tudo estava dentro dos conformes, caminhando como previsto.
Em contato com a Secretaria Estadual de Educação, a nossa equipe de jornalismo foi informada de que a situação vai ser verificada com o setor responsável.
Acionamos também a empresa HB Engenharia para entender o motivo do atraso do pagamento salarial dos funcionários e aguardamos retorno.