São João del-Rei deve ter, em breve, um rede de proteção ao turismo. O projeto foi apresentado pelo secretário municipal de cultura e turismo, Marcus Fróis, em entrevista ao “Em Foco”, transmitido pela 92,7 FM Emboabas Mais Informação. A ideia está em construção com os secretários da mesma pasta de Tiradentes e Congonhas.
A intenção é unir diversos setores da comunidade em prol do desenvolvimento do turismo – uma forma de oferecer segurança, informação, conforto e opções recreativas a quem visita a cidade e região. Esse elo impulsionaria, ainda, a economia local.
O projeto foi discutido recentemente, em Belo Horizonte, com o subsecretário de turismo de Minas Gerais, Sérgio de Paula, que recebeu também o presidente da Federação dos Circuitos Turísticos, Marcus Januário, e o comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar e superintendente de políticas de turismo do estado, tenente-coronel Carlos Henrique.
Marcus Fróis ressaltou a importância do papel do Polícia Militar neste processo para proteção do patrimônio.
Também do comércio, que tem relação direta com os turistas.
A implementação da rede de proteção ao turismo vai ser discutida em fórum inédito, em São João del-Rei, previsto para agosto deste ano.