Moradores da Avenida Santos Dumont foram importunados, na última sexta-feira (12), por três indivíduos, que percorreram a pé parte da avenida sentido ao Pontilhão, efetuando disparos de arma de fogo.
Um infrator disparou contra uma casa situada na referida avenida ao passar por uma praça em frente ao campo do Siderúrgica. O tiro danificou a porta de vidro da residência e o projétil ficou dentro da casa.
Outro morador do mesmo endereço encontrou um estojo de munição calibre 38 que estava caído no chão e entregou aos policiais.
Ao passarem em frente a um estabelecimento comercial, sentido ao Pontilhão, os infratores efetuaram disparos e disseram para o proprietário entrar e se esconder.
Viaturas deram início a um rastreamento e viram três suspeitos fazendo contato com um outro indivíduo, na rua Doutor Antônio de Freitas Carvalho, às margens do córrego da Água Limpa.
Os suspeitos levaram a mão na cintura e repassaram algo a outro cidadão.
Dois adolescentes foram abordados e assumiram a autoria dos disparos.
Um deles explicou a motivação do fato. Disse que no último dia 07, quando estava na esquina da sua casa, um veículo Gol se aproximou e de dentro saiu um disparo de arma em sua direção, que atingiu de raspão seu tórax.
Ele não quis procurar a polícia para relatar o ocorrido.
Os dois adolescentes afirmaram que foram até uma região conhecida como “Beira”, na Avenida Santos Dumont, onde um deles tem desafetos. Alegaram que o objetivo seria atingir qualquer um sem distinção.
O outro afirmou que foi para ajudar o amigo. Com relação às armas, disseram que as jogaram no rio.
A perícia técnica compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe.
Os pais dos adolescentes foram acionados para acompanhá-los. A dupla foi apreendida e conduzida até a Delegacia de Polícia.