Durante um patrulhamento na Vila São Bento, em São João del-Rei, policiais foram abordados por um homem, o qual informou que seu enteado teria corrido atrás dele com duas facas nas mãos, o ameaçando de morte.
A vítima disse que mora com a mãe do seu enteado há cerca de um ano. Já o jovem morava com a avó, mas há cerca de oito meses foi morar com os dois.
Eles entraram em acordo para que as despesas da casa fossem divididas. O enteado ficou de contribuir com R$ 400 por mês. No entanto, segundo ele, o jovem não tem cumprido o combinado, gerando desentendimentos.
Nesta última ocasião, o jovem foi até seu quarto, se apossou de uma faca e o ameaçou, dizendo que havia sumido dinheiro de sua carteira.
Ele desferiu facadas em um sofá e foi em direção ao padrasto, que saiu correndo de casa e foi perseguido até próximo à ponte das Águas Férreas.
Os policiais foram até a casa do acusado para ouvir sua versão.
O jovem confirmou as ameaças e disse que não quer o cidadão morando com sua mãe e suas irmãs, pois ele seria usuário de drogas e estaria trocando objetos de casa pelas substâncias.
Relatou, ainda, que ontem (11) saiu para trabalhar na parte da manhã e, quando retornou à noite, deu por falta de R$ 250 que estavam em sua carteira.
A mãe do jovem confirmou a história e disse achar melhor que o padrasto saísse de casa, decisão que foi acatada por ele.
As facas utilizadas na ameaça foram apreendidas.