Close sidebar
Menor de 14 anos, de São Paulo, aciona a PM no bairro de Matosinhos e diz ter sido vítima de sequestro e cárcere privado
11 de maio de 2023

A Polícia Militar foi acionada, na noite de quarta-feira (10), a comparecer na Avenida Josué de Queiroz, no Matosinhos, onde uma adolescente alegou ter sido sequestrada na última terça-feira (09).

A adolescente de 14 anos disse que é cigana e casou-se, por sua vontade e consentimento dos pais, há alguns dias, com outro adolescente de 16 anos, o qual também é cigano. A cerimônia foi realizada em Borda da Mata (MG), onde estava desde a saída do convívio de seus pais.

Após o casamento, no dia seguinte, a adolescente disse para a sogra que não queria mais o casamento e queria ir embora para casa de sua mãe, no estado de São Paulo.

Segundo ela, conversou por telefone com sua mãe, que, depois de ouvir sua situação, entrou em contato com a sogra, combinando que ela seria levada e entregue à família em Mogi Guaçu (SP).

A adolescente disse também que, no dia combinado, a família do seu marido saiu de Borda da Mata (MG) em viagem, porém, no meio do caminho, percebeu que não estava indo para sua cidade.

Ao indagar a sogra o motivo de estar indo para outro lugar, disse ter sido ameaçada por ela e outra mulher. Elas afirmaram que se ela reclamasse com alguém, cortariam seus cabelos. Isso porque sabem o apreço que ela tem por eles, e seguiram viagem, contra sua vontade.

Devido a ameaça, a adolescente seguiu sem questionar, chegando a São João del-Rei por volta das 17h de ontem (10). Elas se hospedaram em um hotel próximo à rodoviária.

A vítima foi chamada para sair com as duas mulheres para pedir dinheiro e comprar alimentos. No momento em que entraram em um supermercado, em um centro comercial de Matosinhos, ela se aproveitou de um descuido e fugiu sentido a Avenida Josué de Queiróz, onde pediu socorro a algumas pessoas, as quais acionaram a PM.

Foi feito contato com uma guarnição policial da cidade de Mogi Guaçu (SP), que entrou em contato com a mãe da adolescente, a qual confirmou que aguardava a filha ser entregue em sua casa e ficou surpresa por saber que estaria tão distante de casa.

Já em contato com a sogra da adolescente, de 27 anos, a mesma disse que sua nora estava em sua casa desde a saída do convívio com seus pais. Também confirmou que o casamento foi feito por livre e espontânea vontade de todos, inclusive, com consentimento da mãe da menina.

Quando a nora demonstrou não querer mais permanecer com eles, ela a teria acalmado, convencendo-a a permanecer e a viajar. Porém, depois fugiu e chamou a polícia.

Um conselheiro tutelar acompanhou o desenrolar do registro do caso.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher de 27 anos pelo crime de corrupção de menor e sequestro e à outra mulher, que estava em companhia dela, pelo crime de sequestro.

Elas foram encaminhadas ilesas até a Delegacia de Polícia para as demais providências.



Rádio Emboabas
Olá, como podemos lhe ajudar?
96,9 FM (32) 9 9948-1969
92,7 FM (32) 9 8807-1927
Comercial/Administração (32) 3371-8025

Contato

Escolha uma das formas abaixo e entre em contato conosco!

Endereço: Praça Prefeito Antônio das Chagas Viegas, 130 (2º andar) São João Del Rei – MG – CEP: 36300-060

Telefones: (32) 3371-8025

E-mail: emboabas@emboabas.com

WhatsApp 92,7 FM: (32) 8807-1927

WhatsApp 96,9 FM: (32) 9948-1969

WhatsApp Emboabas: (32) 3371-8025

Siga nossas redes sociais!

© 2006 - 2024 Rádio Emboabas. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Pular para o conteúdo