Durante um patrulhamento pela cidade de Santa Cruz de Minas, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um indivíduo, já conhecido no meio policial, estaria vendendo drogas próximo à rua Avelino Chaves Miranda, no bairro Cascalho.
Ainda segundo a denúncia, o indivíduo estaria utilizando um veículo Voyage, de cor prata, para transportar a droga.
De posse da informação, as equipes policiais foram até o bairro citado e, ao entrarem na rua Avelino Chaves Miranda, avistaram de longe o veículo suspeito sendo estacionado.
O condutor desceu do veículo e foi a pé até um bar situado na rua Herculano Veloso.
Os policiais então se aproximaram e realizaram a abordagem ao indivíduo, sendo que durante a busca pessoal, foi localizada, no bolso da sua bermuda, a quantia de R$ 12 em dinheiro e a chave de um veículo.
Ao ser questionado sobre a chave encontrada, em um primeiro momento, o suspeito disse ser de um veículo Pálio da sua mãe, porém, logo em seguida, mudou a versão e afirmou ser do veículo Voyage que estava estacionado em frente a sua residência.
A mãe do suspeito acompanhou a busca feita pelas equipes no veículo. No entorno foram localizados papelotes de cocaína e buchas de maconha envoltos em um papel branco.
O material ilícito encontrado foi apreendido e o suspeito declarou ser o proprietário das substâncias ilícitas.
Foi feita também, com a devida autorização, uma busca na residência do indivíduo, contudo nada mais de ilícito foi localizado.
A documentação do Voyage estava irregular, sendo o carro recolhido ao pátio credenciado.
E o suspeito, por ser menor de 18 anos, não possui habilitação.
Foi então dada voz de apreensão ao infrator pelo cometimento de fato análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas, sendo ele conduzido ileso até a autoridade de polícia judiciária para as providências de praxe.
A condução e apresentação do menor ao delegado de polícia foi acompanhada pela sua mãe, sendo ela sua representante legal.