Na madrugada de segunda-feira (20), por volta das 4h30, um homem de 53 anos, morador do Tijuco, fez contato com uma equipe policial que fazia patrulhamento preventivo na Avenida Tiradentes.
Segundo o solicitante, um conhecido seu havia se envolvido em uma briga, dando entrada na Santa Casa de São João del-Rei, após ter sofrido golpes de faca.
De imediato, os policiais foram até a unidade de saúde e fizeram contato com a vítima, um jovem de 25 anos, de Oliveira, que atualmente mora no bairro Cidade Verde.
A vítima foi atingida, por aproximadamente, 12 golpes de canivete, na região abdominal e torácica, sendo necessário passar por uma cirurgia.
Em conversa com a equipe policial, a vítima disse que havia se envolvido em uma briga na região da ”Rua da Cachaça”, onde um indivíduo de 21 anos, de Contagem, e que atualmente mora em São João del-Rei, teria se enfurecido ao perceber que a vítima estava olhando para sua mulher.
Os policiais então saíram em diligência à procura do suspeito, o qual foi encontrado em sua residência em um edifício no bairro Bonfim.
A equipe foi atendida pelo próprio suspeito, o qual confirmou ter se envolvido em uma briga no centro da cidade.
Disse ainda que estava trabalhando de garçom em um estabelecimento situado na Avenida Tiradentes, e que após se deslocar a um outro estabelecimento para comprar cigarro, encontrou com a vítima que teria começado a perguntar sobre seu relacionamento amoroso com uma cidadã que, segundo ele, já conhecia há tempos.
O acusado então teria perguntado o motivo das perguntas sobre sua vida pessoal e amorosa e que seria melhor encerrar o assunto para evitar problemas.
Ainda segundo o agressor, neste momento, a vítima o chamou para brigar do lado de fora do estabelecimento, vindo a desferir socos no seu rosto.
Após as agressões, o acusado sacou um canivete que carregava no bolso e efetuou diversos golpes contra a vítima na tentativa de se defender.
Pessoas que estavam presentes no local apartaram a briga e, segundo ele, perdeu o canivete na confusão.
O acusado alegou que teve um corte em um dos dedos e se dirigiu até a UPA para atendimento médico.
A vítima permaneceu na Santa Casa internado e sob observação.
Diante da provas existentes e indícios de autoria de crime, o agressor foi encaminhado até a delegacia para demais providências.