Que Carnaval é uma festa, todos nós sabemos, mas para o Grêmio Recreativo Escola de Samba Girassol, o evento vem com uma alegria ainda maior! É porque a comemoração dos 40 anos da Escola vem exaltada no samba enredo, daquela que já no primeiro dia de desfiles promete colorir a avenida nesse primeiro Carnaval pós-pandemia. Como conta o presidente da Escola Girassol, Gilmar Tachinha.
“A escola vai apresentar os 40 anos de sua fundação. Nós vamos contar um pouco da história desses 40 anos. Escolhemos o enredo “nossa história é uma festa”, vamos fazer uma festa na avenida, vários convidados estarão presente.”
Com comunidade no bairro do Matosinhos, a escola pretende mostrar que apesar das dificuldades, com união, esforço e muita dedicação é possível atravessar a passarela do samba rendendo graças ao seu pavilhão e mostrar que sim, os 40 anos de história são uma festa!
“Muita garra, porque não é fácil você colocar uma escola na rua depois de dois anos sem carnaval. É muito trabalhoso, mas estamos fazendo de tudo. O povo pode esperar uma escola bem organizada, com muita garra, o resultado vem depois né?!”
Título de campeã é consequência, o que realmente importa é fazer a festa, convidar o público, contagiar a avenida com alegria e emoção. O presente vai além do título/ é fazer com que a festa seja de todos os presentes, convidados de honra para celebrar a história e a tradição da Girassol.