Por volta das 23h, a polícia foi acionada a comparecer em uma farmácia situada na Avenida Presidente Tancredo Neves, no centro de São João del-Rei, onde havia acabado de ocorrer o roubo de dois aparelhos celulares e de uma quantia em dinheiro.
Uma das vítimas, um jovem de 21 anos, disse aos policiais que estava fechando o estabelecimento comercial, quando um indivíduo de estatura baixa, mancando um pouco e trajando um moletom, entrou na farmácia e, simulando estar armado, o ameaçou e roubou seu celular, um Motorola, além da quantia de R$ 4,00.
Outro funcionário que estava no local, também de 21 anos, foi mais uma vítima.
Ele disse que estava trabalhando no balcão e, logo após o criminoso ter roubado o celular do seu amigo, veio em sua direção com uma das mãos por baixo da blusa e o ameaçou. O autor levou seu aparelho celular Iphone 7.
Em seguida, o ladrão foi até o caixa e subtraiu a quantia de R$ 100 em dinheiro e fugiu.
Através das câmeras de monitoramento e com base nas características repassadas pelas vítimas, o criminoso foi reconhecido. Trata-se de um infrator já conhecido no meio policial, com diversas passagens criminais. Ele foi visto durante o dia próximo da farmácia.
A polícia então iniciou um rastreamento na tentativa de localizar o sujeito.