Muita chuva em pouco tempo. A cena é costumeira nessa época do ano, por isso é preciso atenção a alguns pontos da cidade alaguem. Como é o caso da Avenida Luiz Giarola no bairro Colônia do Marçal, a Avenida Leite de Castro e ruas do Centro da cidade.
A recomendação da Defesa Civil é evitar esses pontos durante chuvas de grande intensidade. “O alerta para a população é que evitem passar em momentos de chuvas de grande intensidade. Recomendamos que aguarde e em poucos minutos após a chuva, é possível passar nesses locais sem maiores problemas”. A orientação se estende para todas as áreas da cidade que alagam.
Nos dias chuvosos, quem também precisa redobrar os cuidados são os pedestres: além da água que cai do céu, há o risco de ser molhado também por motoristas que passam em alta velocidade em poças e acabam por atingir quem anda pela rua.
A equipe de reportagem da Rádio Emboabas, recebeu uma mensagem de um ouvinte que destacou a situação. “Motoristas mal-educados que não respeitam pedestres e ciclistas, neste período de chuva jogam água acumulada em poça nas pessoas, só por esses dias já fui molhado por duas vezes e vi uma mulher ser praticamente toda molhada por carros que passam nas poças em alta velocidade e jogam água pra tudo que é lado. Pelo amor de Deus isso é inaceitável”
Para os motoristas apressadinhos e que não respeitam os pedestres, atenção: segundo o Código de Transito Brasileiro (CTB), o ato configura infração média e pode render quatro pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 130,16.