Close sidebar
Criminoso se passava por policial civil para se apossar de cartões bancários das vítimas, o estelionatário foi preso em SJDR
14 de dezembro de 2022

Na noite de ontem por volta das 21h e 28 minutos, uma mulher de 42 anos, moradora da Vila Nossa Senhora de Fátima, em SJDR, procurou a delegacia de polícia e relatou que seu pai, um cidadão de 72 anos foi vítima de um estelionatário, o qual se passou por policial civil para tentar se apossar do seu cartão bancário e senha.

Segundo a filha da vítima, seu pai recebeu uma ligação telefônica de um numero com DDD 31, alegando que seu cartão havia sido clonado, que haviam efetuado uma compra no valor de 1.850,00 e que precisariam da senha do cartão para solicitar o bloqueio.

Além disso, disse que o cidadão precisaria pegar uma folha em branco para escrever um boletim de ocorrência do fato, pois o estelionatário afirmou ser policial civil, lotado no primeiro distrito de policial civil da cidade de Barroso. O criminoso alegou ainda que iria se deslocar até a residência da vítima em questão para pegar o cartão.

Diante dos fatos, a filha da vítima desconfiou da estória e avisou seu pai que poderia se tratar de um golpe.

Minutos depois, o sujeito que havia feito a ligação, compareceu na residência da vítima solicitando o cartão e alegando novamente ser policial civil.

Nesse momento, a filha do dono da casa interveio e não autorizou seu pai passar o cartão, tendo o estelionatário insistido alegando que precisaria somente do cartão para ir embora.

Foi quando a cidadã solicitou a documentação dele e avisou que iria acionar a polícia, e nesse momento o estelionatário fugiu do local.

A solicitante então repassou as características do infrator para a polícia, sendo iniciado um rastreamento na cidade e localizando o criminoso na avenida Tancredo Neves.

Ao ser abordado, ele confessou para as guarnições policiais que é pago para pegar os cartões na residência das pessoas e recebe a quantia de 200 reais por dia para cometer o crime.

Com ele foram localizados dois cartões bancários sendo um da caixa econômica federal e outro do banco Itaú, em nome de uma senhora de 82 anos de idade.

Os policiais então foram até a casa dessa outra vítima e em contato com o filho da mesma, este relatou aos policiais que sua mãe havia recebido a mesma ligação por volta das 22h e que o infrator havia alegado a mesma desculpa, ou seja que uma compra teria sido feita em nome da vítima e ele precisaria do cartão e senha para efetuar o cancelamento.

O filho da vítima disse ainda que sua mãe havia depositado a quantia de 21 mil reais no ano de 2012 em sua conta poupança, sendo que não sabia informar qual seria esse valor atualizado com os juros atualmente.

Em contato com o banco, eles foram informados que devido a ação rápida dos policiais nenhum valor foi retirado da conta.

No momento em que foi detido o criminoso – um homem de 22 anos, natural da cidade de Porto Feliz, estado de SP – já estava nas proximidades da agência do banco Itaú, no centro da cidade. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia para demais providencias.



Rádio Emboabas
Olá, como podemos lhe ajudar?
96,9 FM (32) 9 9948-1969
92,7 FM (32) 9 8807-1927
Comercial/Administração (32) 3371-8025

Contato

Escolha uma das formas abaixo e entre em contato conosco!

Endereço: Praça Prefeito Antônio das Chagas Viegas, 130 (2º andar) São João Del Rei – MG – CEP: 36300-060

Telefones: (32) 3371-8025

E-mail: emboabas@emboabas.com

WhatsApp 92,7 FM: (32) 8807-1927

WhatsApp 96,9 FM: (32) 9948-1969

WhatsApp Emboabas: (32) 3371-8025

Siga nossas redes sociais!

© 2006 - 2024 Rádio Emboabas. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Pular para o conteúdo