Um homem de 56 anos jogou álcool no corpo de sua companheira, na segunda-feira (14), véspera do feriado.
Segundo a vítima, uma mulher de 57 anos, ela estava em casa fazendo seus trabalhos de pintura, quando seu companheiro chegou da rua bêbado.
Disse ainda que havia preparado o jantar e seu companheiro estava comendo no quarto ao lado dela, quando perguntou se tinha farinha.
Ao responder que não tinha, mas que compraria no dia seguinte, o cidadão jogou o prato pela janela e começou a agredi-la verbalmente.
Em seguida, jogou outros objetos que estavam no quarto, pegou uma jarra de vidro de suco e ameaçou jogá-la contra ela.
Quando a vítima pediu para não fazer isso porque iria machucá-la, o agressor disse que faria pior. Então, ele pegou um vidro de álcool e jogou no corpo da companheira e também pelo quarto. Falou que colocaria fogo nela e em toda casa, momento em que a vítima gritou por socorro.
Seu filho, que até então não havia interferido na briga devido ao fato de as discussões serem constantes, chegou no quarto e impediu o infrator de continuar com o ato de violência.
Para isso, foi necessário imobilizá-lo até a chegada da guarnição policial.
Em conversa com os policiais, o filho disse que estava na casa da mãe aguardando o horário de liberação da namorada do trabalho, e que o agressor não sabia que ele estava lá.
E quando a mãe pediu por socorro, interveio, sendo necessário conter o agressor que partiu para cima dele na intenção de o machucar.
O autor foi levado até a UPA, devido a algumas escoriações no rosto, em consequência da luta corporal com o filho da vítima.
Foi então dada voz de prisão em flagrante ao cidadão que tentou incendiar a casa e a companheira, sendo ele conduzido até a delegacia para outras providências.