Na noite de quarta feira (28), por volta das 21h30, viaturas policiais compareceram até uma padaria localizada na Avenida Josué de Queiróz, próximo a subida para o bairro Rainha da Paz. No local, funcionários informaram que havia acontecido um assalto a mão armada.
Segundo uma das vitimas, um homem comprou um chocolate e ficou comendo do lado de fora do estabelecimento. Por um período de tempo, este cidadão teria ficado monitorando seu trabalho e levantou suspeita por parte da funcionaria, que, por precaução, retirou parte do dinheiro do caixa levando para outro local.
Pouco tempo depois, dois indivíduos com roupas escuras e encapuzados entraram na padaria, um deles armado com um revólver e o outro com uma faca grande. Os criminosos anunciaram o assalto e roubaram, aproximadamente, a quantia de R$ 200,00 em dinheiro, que estava no caixa
Foi verificado através das câmeras de segurança que o indivíduo que estava do lado, fugiu em direção ao bairro Lombão em uma bicicleta. Porém, ela foi abandonada no trajeto. Os outros dois criminosos fugiram subindo a Avenida Josué de Queiroz.
Viaturas do tático móvel realizaram diligencias e reconheceram a bicicleta como sendo muito semelhante a que foi utilizada por um infrator há pouco tempo. Diante da suspeita, eles se deslocaram ate a Rua Açucenas, onde o individuo foi localizado usando a mesma vestimenta registrada pelas câmeras de segurança.
Ele confessou aos policiais sua participação no delito, alegando que ficou responsável por entrar no estabelecimento momentos antes, verificar onde o caixa guardava o dinheiro e a posição das câmeras. Relatou ainda que os outros dois menores envolvidos na ação teriam apelidos, os quais foram repassados para os policiais
Os militares foram até à Rua Fiscal José Pedro, altura do bairro Bom Pastor, e localizaram os menores, os quais confessaram de imediato a autoria do crime. Um deles disse que a arma de fogo tratava-se de um simulacro, o qual foi escondido juntamente com o dinheiro roubado em um lote. A faca usada no crime teria sido escondida a alguns metros alguns metros à frente
Diante dos fatos, aos menores infratores foi dado voz de apreensão, e ao terceiro envolvido foi dada voz de prisão. Todos foram conduzidos para a Delegacia, juntamente com os materiais utilizados no crime.
O proprietário do estabelecimento comercial foi orientado a disponibilizar uma cópia das imagens das câmeras de monitoramento.