No sábado (10), o diretor do time de futebol Betis, da cidade de Ouro Branco, registou um boletim de ocorrência relatando que, ao final do jogo contra o Figueirense, alguns jogadores do time são-joanense, em especial o goleiro, iniciaram uma briga generalizada. Um atleta da equipe do Betis foi agredido violentamente por, aproximadamente, cinco jogadores do time do Figueirense.
Segundo o diretor do Betis, a agressão foi tão intensa que o atleta Nicolas precisou de atendimento médico, vindo a sofrer convulsões. Além disso, o jogador teria sido pisoteado pelos atletas do Figueirense. O diretor do Betis, disse aos policiais que reconhece os jogadores que agrediram o atleta e que, se for preciso, consegue identificá-los um a um. Ainda segundo o diretor, o fato foi relatado em suma para o árbitro da partida.
Em nota, Figueirense repudiou a ação. Confira a declaração na íntegra:
“O FIGUEIRENSE ESPORTE CLUBE, na qualidade de mandante da partida, vem tornar público o seu repúdio às atitudes vivenciadas após a partida válida pelo Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2022, consistentes em agressões mútuas envolvendo atletas de ambas as equipes, efetivamente com o registro de fatos lamentáveis, reprováveis e, sobretudo, não condizentes com o esporte. As cenas foram realmente tristes e, sem entrar no mérito de quem foi ou não culpado, são desprezíveis.
A partida válida pela 6ª rodada da competição foi marcada por tensão e muita disputa e transcorreu com todas as condições exigidas pelo regulamento do campeonato, desde a presença de segurança (Guarda Municipal de São João del – Rei) – que atuaram na contenção do conflito -, a presença de ambulância com dois enfermeiros e dois médicos que, inclusive, foram os responsáveis pelos primeiros atendimentos e deslocamento dos atletas que necessitaram de atenção especial, aos quais nos solidarizamos.
Repudiamos também todas as inverdades veiculadas, de maneira distorcida, sobre a realidade dos acontecimentos.
O FIGUEIRENSE ESPORTE CLUBE se desculpa e esclarece ao público desportivo em geral, em especial aos torcedores, que já está tomando todas as atitudes para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores/partícipes”.