No início da manhã de ontem (11), militares do 2º Pelotão de Polícia Rodoviária em serviço, empenhados foram em deslocar até o Km 237 da BR 265, nas proximidades do Povoado do Elvas, onde teria ocorrido um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta, e cujo motociclista teria morrido no local.
Ali chegando os militares constataram o fato. Depararam-se com a motocicleta, uma Honda CG Titan de cor laranja, caída junto a uma canaleta à margem da estrada, a qual era conduzida pelo cidadão C. E. N., de 36 anos, que residia na parte alta do bairro Bom Pastor, em São João del-Rei.
Também no local, parada sobre a pista, estava a carreta Volvo de cor prata, licenciada em Carandaí, e que era conduzida pelo senhor G. R., de 63 anos.
Uma equipe de resgate do SAMU ali compareceu e constatou o óbito do motociclista, o qual tratava-se de um policial penal. Também no local compareceu o perito Igor Augusto, que realizou os trabalhos pertinentes, liberando o corpo da vítima para ser encaminhado ao IML da cidade histórica.
Em conversa com o motorista da carreta, este relatou que transitava no sentido São João del-Rei a Barroso, momento em que iniciou uma ultrapassagem a um caminhão, porém, não conseguiu fazê-la a tempo de terminar a reta, e na curva, o motociclista que vinha no sentido contrário, acabou batendo de frente em sua carreta. Ainda segundo versão dele, havia muita neblina naquele momento, o que dificultava a visão total da estrada.
Foi feito teste de alcoolemia ao condutor da carreta que resultou negativo para consumo de álcool. A carreta foi então liberada a ele, que acionou um guincho para retirá-la do local e liberação total da pista. Já a motocicleta do policial foi recolhida ao pátio credenciado em São João del-Rei.