Segundo consta do boletim de ocorrência, no início da madrugada de sábado (30), policiais militares foram empenhados, via 190, a deslocarem até o Largo das Forras, no centro de Tiradentes, onde teria ocorrido disparos de ama de fogo.
Em contato com um dos envolvidos, um adolescente de 16 anos, este relatou que teria ocorrido minutos atrás uma briga envolvendo ele e os indivíduos conhecidos pelas alcunhas de “Jefinho”, “Baú”, “Neguebinha” e “Zoim”. Disse ainda que três dos autores estariam portando garrafas de bebidas nas mãos durante a briga. Após alguns instantes, três deles, Jefinho, Baú e Neguebinha, evadiram do local, tomando rumo incerto.
Ainda segundo o adolescente, estava juntos no passeio do Largo das Forras, quando “Jefinho” ali retornou na companhia da namorada dele. Em dado momento, sacou um revolver da cintura e efetuou dois disparos em sua direção, porém não o acertou, fugindo do local em seguida.
Os militares iniciaram rastreamento na tentativa de localizarem “Jefinho. Porém, sem êxito. Foram até a casa da namorada dele e a localizaram. Indagada, confirmou que seu namorado ali chegou machucado e a convidou para com ele ir até o Largo das Forras para resolver uma questão. Ela foi com ele e só no local observou que ele estava armado, quando fez os dois disparos.
Outros dois indivíduos envolvidos na briga, o jovem DNS de 21 anos e o adolescente WSS de 15 anos, foram também localizados e detidos.
Assim sendo, foi dada voz de prisão ao maior e de apreensão aos menores, por envolvimento em rixa, os quais juntamente com os representantes legais dos adolescentes, levados foram até a Delegacia de Polícia Civil de plantão em São João del-Rei, onde, após registrado o boletim de ocorrência, colocados foram à disposição da autoridade policial de plantão para as demais providencias relativas ao fato.