O Athletic Club começa nessa semana a preparação para o Campeonato Mineiro Sub-20. Quem estará à frente dos trabalhos, é o ex-jogador, Beto Canhota. O comandante São Joanense que esteve à frente do Figueirense, retorna ao Athletic Club após seis anos. E chega buscando a classificação para a Copinha em 2023.
O Esquadrão de Aço também anunciou Gustavo Ferreira como o novo diretor geral das categorias de base do Esquadrão de Aço. Gustavo já exerceu a função na base do Cruzeiro por longos anos.
O Mineiro Sub-20 começa em 14 de maio e contará com a participação de 20 times, a quantidade de equipes na disputa aumentou depois que a FMF unificou as duas divisões do torneio a pedido do Uberlândia, já que a segunda divisão contava com apenas quatro times (Athletic, Caldense, Futgol e Uberlândia). A primeira fase do campeonato será disputada em turno único. Os oito primeiros da tabela avançam para a segunda fase e jogam quartas-de-final, semifinal e final com partidas de ida e volta.
Além de Athletic, os clubes que disputarão o Mineiro sub-20: América-MG, América-TO, Araguari, Atlético-MG, Inter de Minas, Betis, Boston City, Caldense, Coimbra, Cruzeiro, Futgol, Ipatinga, Minas Boca, Nacional de Muriaé, Pouso Alegre, Santarritense, Serranense, Três Corações e Uberlândia.