Dando continuidade aos julgamentos através de Júri Popular, de processos em tramitação na segunda vara criminal e de execuções penais da Comarca de São João del-Rei, estiveram sentados no banco dos Réus, no dia de ontem, no Fórum Carvalho Mourão, W.G,P, 26 anos e J.G.S, 24 anos.
Eles foram denunciados pelo Ministério Público, incursos nos artigos 121 §2º concomitante com o artigo 14, ambos do código penal, por tentativa de homicídio com disparo de arma de fogo contra a vida de J.B.R de 30 anos, fato que ocorreu na madrugada do dia 19 de junho de 2015, próximo a quadra de esportes no bairro do Senhor dos Montes.
Segundo consta do boletim de ocorrência, os militares estavam realizando rastreamento aos autores de outra tentativa de homicídio, que depois ficaram sabendo ter sido os mesmos, quando na Praça defronte à Igreja do Senhor dos Montes, depararam com a vítima, J.B que apresentava uma perfuração no peito, provocada por tiro e relatou ter sido alvejado pelo cidadão de nome W.G.P, o qual, segundo J.B.R, teria saído há poucos dias da cadeia.
Após socorro à vítima, foi realizado rastreamento e os militares localizaram W.G.P que confirmou ter participado da tentativas de homicídio, porém quem fez o disparo teria sido Júlio, que naquele dia não foi localizado.
Vale lembrar que W.G.P e J.B.R, já haviam sido julgados e condenados em sessão do Tribunal do Júri, por essa tentativa de homicídio, porém, houve apelação criminal e o tribunal de justiça determinou novo julgamento para os dois, motivo pelo qual estiveram sentados no dia de ontem no Banco dos Réus, para novo julgamento.
Após mais de sete horas de debates entre defesa e acusação, os dois foram novamente considerados culpados pelo corpo de jurados e condenados, sendo que J.G.S, foi condenado à nove anos e quatro meses e W.G.P a dez anos, ambos inicialmente em regime fechado.
E na próxima terça-feira, dia 15 de março, o cidadão J.L.X.J.S, 27 anos, estará sentado no banco dos Réus. Ele foi denunciado pelo Ministério Público como autor de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo, ocorrida no dia 01/06/20, contra a vida do cidadão P.E.J na época de 51 anos, e que o motivo seria uma dívida de drogas. Fato que ocorreu no bairro Alto da Torre em Tiradentes.