Deu saudade da festa de Carnaval? Não apenas para nós, foliões! A Rainha do Carnaval de São João del-Rei, Elaine Azevedo relata que o coração fica apertado com o segundo ano seguido sem a festa. “É muito difícil saber que mais um ano estaremos sem a festa, porque é muito tradicional para nós da escola de samba, com ensaios, barracão e aquela correria”.
É com muito samba no pé e simpatia que Elaine Azevedo, nascida e crescida no São Geraldo, representa toda a cidade na festa. “Minha mãe já desfilava na escola desde a fundação e não podia ser diferente comigo. Com meses, vestida de baiana e no colo da minha mãe eu já desfilei e não fiquei nenhum ano de fora. A não ser quando não houve a festa, do contrário, estamos sempre lá curtindo”.
E foi com a honra de fazer parte da corte como rainha do Carnaval, que Elaine usou a corou e abrilhantou ainda mais a festa. O momento foi de muita acolhida da população na avenida e emoção não faltou em 2020. “Fiquei muito feliz, foi um concurso que teve uma corte toda de meninas negras e com uma menina trans foi muito importante em meio ao mundo de preconceitos que estamos vivendo”.
Para o carnaval de 2023, o que fica é a esperança de um carnaval cheio de saúde no próximo ano: “A expectativa é a melhor possível e contamos muito com o poder público de receber o incentivo para que a cultura possa acontecer. Que nosso Carnaval seja respeitado e possa acontecer com segurança, principalmente”. Assim como todos os foliões, rainha, princesas e o Rei Momo aguardam ansiosos pelo momento de fazer a festa acontecer.