Foi na noite de ontem (20), por volta das 22h. Policiais militares de uma das guarnições do tático móvel, realizavam patrulhamento preventivo pelas Águas Férreas em São João Del-Rei, momento em que, transitando pela Rua Ruth Neder Issa, avistaram um indivíduo, o qual tão logo notou a presença da viatura policial, dispensou ao chão algo que portava em uma de suas mãos.
Suspeitando de tal atitude os militares o abordaram e o identificaram como sendo o adolescente GGN de 16 anos. O adolescente tem passagens pelo cometimento de ato infracional no tráfico de drogas e dano ao patrimônio.
Submetido a busca pessoal, em seu poder foram localizados, um aparelho celular e a quantia de R$ 70,00. Recolhido o que ele havia dispensado, os militares localizaram um tablete de maconha prensada de tamanho semelhante ao de uma barra de sabão e treze invólucros com pedras de crack, prontos para serem comercializados.
Em seguida, os militares deslocaram até a residência do adolescente onde contato foi feito com sua mãe. Após informada do ocorrido, autorizou a entrada dos militares para buscas em sua casa, onde nada mais ilícito foi localizado. Assim sendo, e diante do flagrante, o adolescente recebeu voz de apreensão e, juntamente com as substâncias e demais materiais recolhidos, assim como na companhia de sua representante legal, levado foi até a delegacia de Polícia Civil. Ali, após devidamente qualificado em boletim de ocorrência colocado foi à disposição da autoridade policial para ser ouvido, explicar sobre a procedência das drogas e, conforme determinado em Lei, por se tratar de menor, ser Liberado, tão logo assinassem o respectivo termo para menor.