No início da noite de domingo (16), por volta das18h30, atendendo solicitação via 193, uma das guarnições do segundo pelotão de Corpo de Bombeiros em São João del-Rei, empenhada foi em deslocar até uma Ponto sobre o Córrego da Água Limpa, próximo ao Campo do Athletic, no bairro de Matosinhos em São João del-Rei, onde denúncia dava conta de que ali estaria uma mulher sendo contida por populares, pois ameaçava a se jogar de cima da ponte.
Chegando ao local os militares comprovaram o fato e identificaram a mulher como sendo a cidadã VLO, de 41 anos. Ela apresentava sinais de ter feito uso de bebida alcoólica ou substância entorpecente. Segundo testemunhas, ela havia subido no Guarda Corpo da Ponte e ameaçava se jogar dentro do córrego.
Diante dos fatos, a mulher foi então levada pelos militares até a unidade de pronto atendimento, para ser medicada. Ali os bombeiros foram informados de que a vítima já havia sido levada mais cedo até aquela unidade de saúde por uma equipe de resgate do SAMU e dali fugiu antes mesmo de ser atendida.
Assim sendo, desta feita ali ela ficou para passar por avaliação médica e os militares registraram o fato em boletim de ocorrência para futuras providencias.