Por volta das 10h00, na manhã de terça-feira (28), uma cidadã compareceu à sede da 189ª Companhia de Polícia Militar e ali solicitou o registro de um boletim de ocorrência por estelionato.
Relatou que entrou no Instagram e no perfil de um amigo, e verificou que havia ali alguns anúncios de eletrodomésticos para venda. Que fez algumas perguntas achando que estava falando com o tal amigo e solicitou o preço e fotos dos produtos. Ao receber a resposta se interessou e fechou a compra de duas televisões, uma geladeira, uma máquina de lavar e um forno, no valor total de cinco mil e setecentos e cinquenta reais.
Ainda segundo ela, pagou tudo através de PIX, que não estava em nome do amigo.
Mais tarde, ao fazer contato então com seu amigo, ele disse a ela que seu Instagram havia sido invadido por hackeado e que ele não estava vendendo nenhum produto, que possivelmente ela havia sido vítima de um estelionato. Assim sendo o boletim de ocorrência foi registrado e a solicitante orientada a procurar a agência bancária pela qual ela realizou o pagamento na tentativa de cancelamento.