Foi na noite de quinta-feira (16), por volta das 21h00. Militares de uma das guarnições da 189ª Companhia em serviço, realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro de Matosinhos e adjacências em São João del-Rei, momento em que transitando pela Avenida Josué de Queirós, na altura do bairro Bom Pastor, foram abordados pela cidadã N.F.G.C. de 24 anos, dizendo que havia sido vítima de um roubo.
Relatou aos militares que trabalha como entregadora de lanches, via aplicativo, para uma sanduicheira e que minutos antes um indivíduo, que se identificou como sendo B. O. S., passou uma mensagem via WhatsApp, através de um aparelho celular, cujo número foi passado aos militares, e solicitou à proprietária do estabelecimento comercial, três sanduíches completos e mais um refrigerante de dois litros, os quais deveriam ser entregues na Rua Almir de Assis, no bairro do Bom Pastor.
Disse a solicitante que ao chegar no referido endereço, desceu da motocicleta para chamar na casa e fazer a entrega, quando foi surpreendida por dois indivíduos que saíram da esquina da Rua Milton Augusto da Silva, ambos com os rostos encobertos por toucas do tipo ninja. Um deles portando algo em uma das mãos, que parecia ser uma arma de fogo, anunciou o roubo, mandando que ela deixasse a caixa de entrega no chão, e dali saísse imediatamente. Assustada ela largou a caixa de entrega, subiu na motocicleta e evadiu, para retornar até a sanduicheira, momento em que passou pela viatura policial e fez o contato.
Ainda segundo a vítima, ambos autores trajavam bermudas e um deles uma camisa de cor vermelha, já o outro, de estatura baixa, aparentava ser uma criança. Disse também que a caixa térmica que os autores levaram era de cor preta, com detalhes em vermelho e continha em seu interior quatro sanduíches e um guaraná de dois litros.
De imediato e de posse das características dos autores, os militares iniciaram rastreamento pela região na tentativa de os localizarem, contudo sem êxito até o início da manhã de hoje.
O boletim de ocorrência foi então registrado e a vítima orientada quanto aos demais procedimentos