Foi no final da noite de quarta-feira (15), por volta das 23h30. Empenhados pela central de operações do 38° Batalhão, policiais militares deslocaram até uma residência, no bairro de Matosinhos em São João del-Rei, onde denúncia dava conta de que uma cidadã teria sido vítima de agressão física.
Chegando ao local foi feito contato com a solicitante, de 30 anos, a qual relatou que encontrava-se no interior de sua casa, preparando-se para dormir, momento em que ouviu um barulho vindo do quintal do imóvel.
Ao ir verificar do que se tratava, foi surpreendida por seu ex-namorado, o qual havia arrombado o cadeado do portão e acabou forçando a entrada na residência. Em ato continuo, lhe desferiu dois socos na altura da cabeça e se apossou de uma pequena faca de cozinha que ali estava e tentou golpeá-la. Assustada ela correu e entrou no banheiro trancando a porta e ligou para uma amiga, pedindo ajuda. Nesse momento o autor evadiu, levando as chaves da porta da casa dela.
Ainda segundo a solicitante, não foi essa a primeira vez que agredida foi pelo autor, o qual não aceita o fim do relacionamento, e outro boletim de ocorrência da mesma natureza já foi registrado.
Juntamente com a solicitante, os militares saíram em seu rastreamento pela região, contudo não obtiveram êxito em sua localização. Como o autor levou as chaves da casa, a vítima, por motivos de segurança, foi levada pelos militares até a residência de uma amiga onde iria pernoitar.
O boletim de ocorrência foi registrado e ela orientada quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso, junto à delegacia de polícia civil, onde poderá representar contra seu agressor.