Tudo começou quando por volta das 13h, no início da tarde de terça-feira (14), militares de uma das guarnições do tático móvel, realizavam patrulhamento preventivo, pelo bairro do Tijuco em São João Del-Rei, momento em que receberam denúncia de pessoa que preferiu ficar no anonimato, dando conta de que, em um dos apartamentos do bloco 6, no conjunto habitacional Risoleta Neves Um, estaria ocorrendo o tráfico de drogas e que os autores seriam um casal de namorados.
Assim sendo, os militares deslocaram até o respectivo apartamento.
O jovem A.B, 18 anos recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor. Já a adolescente VSP de 16 anos, recebeu voz de apreensão por cometimento de ato infracional no tráfico de drogas.
Foram eles, juntamente com todas as substancias entorpecentes recolhidas, conduzidos até a delegacia de polícia civil. Ali foram devidamente qualificados em boletim de ocorrência pelos militares e em seguida colocados à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos, dar mais detalhes sobre a procedência das drogas, e ratificação do flagrante. A adolescente, conforme previsto em Lei, liberada após assinatura dos respectivos termos para menor, Já o jovem, ser encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição do poder judiciário.