Foi durante uma Operação Batida Policial, no final da tarde de quinta-feira (11), na rua José Alves de Abreu, no Barro Preto. Durante vistoria nas imediações, que são pontos frequentes de tráfico de drogas, os militares se depararam com um menor de 16 anos, saindo de um lote.
Ao perceber a presença da viatura policial, esboçou nervosismo e inquietação, o que levou os militares a realizarem busca pessoal. No bolso de sua bermuda, foi localizado um pequeno tablete de substância análoga a maconha e um aparelho celular.
Durante a busca, um Fiat Palio, que estava estacionado mais a frente na mesma via, ao perceber a ação dos policiais, arrancou de forma brusca, tomando sentido a Avenida Maria Alves Barbosa. Não foi possível alcançá-lo, haja vista que a equipe não estava dentro da viatura.
Foi feita varredura no local de onde o menor havia saído, sendo localizada uma bucha de uma mesma substância.
Enquanto os militares ainda estavam lá, chegou denúncia via 190 dando conta de que um cidadão, que mora no mesmo endereço, identificado como PS, 19 anos, seria o proprietário da droga. E que ele, juntamente com sua mãe, estava monitorando o trabalho dos policiais.
Chegou ao conhecimento da equipe de que PS alicia menores os colocando para vender drogas no referido endereço. Vale ressaltar que o menor de 16 anos já foi apreendido em ocasião passada pela mesma situação.
Seu aparelho celular foi recolhido, uma vez que celulares são utilizados para a venda de drogas.
Diante dos fatos, o menor recebeu voz de apreensão, sendo acionada sua mãe, haja vista ser menor de idade, e encaminhado foi para a presença da autoridade de polícia civil judiciária. Todos os seus direitos e garantias constitucionais foram respeitados.