Dando sequência aos julgamentos, através de Júri Popular, de processos em tramitação na Segunda vara Criminal e de Execuções Penais, da Comarca de São João Del-Rei, esteve sentado no banco dos Réus, nesta terça-feira dia 19, Weverton Nascimento, de 27 anos, Vulgo “Evinho”, denunciado que foi como autor de disparos de arma de fogo que atingiram o cidadão E.M.M, na madrugada do dia 08/12/18, na Avenida Santos Dumont, na altura do bairro de Matosinhos.
Segundo registrado em boletim de ocorrência naquela data, a central de operações do 38º Batalhão recebeu denúncia, via 190, dando conta de que havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento, um cidadão, vítima de disparos de arma de fogo. Uma Guarnição ali compareceu e a vítima relatou que o autor dos disparos teria sido um cidadão conhecido pela alcunha de “Evinho”, que estava em uma motocicleta de cor vermelha. Que o motivo poderia ser uma desavença que ele teve com o irmão de Evinho.
Com o desenrolar do processo, Weverton foi considerado culpado e incurso nos artigos 121, concomitante com o artigo 14 do código penal, ou seja, tentativa de homicídio. Após mais de cinco horas de julgamento, entre debates de acusação e defesa, o tribunal do júri julgou o réu culpado, e condenado foi a doze anos e oito meses de prisão.
E nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, estará sentado no banco dos Réus, Flávio Aurélio Conrado, 47 anos, acusado de na madrugada do dia 20 de janeiro de 2019, na Rua Frederico Ozanan, subida do Guarda Mor, ter feito um disparo de arma de fogo que atingiu e causou a morte de R.R.S.C.