O mercado de trabalho de São João del-Rei seguiu em ritmo de aquecimento em agosto, gerando 197 novas vagas de emprego com carteira assinada. É o melhor resultado desde fevereiro deste ano. Ao todo, foram 653 contratações contra 456 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.
Foram abertos 36 postos de trabalho a mais em relação a julho. E se comparado com agosto do ano passado, o crescimento do número de vagas disponíveis foi de 61,4%. As estatísticas refletem a retomada dos setores econômicos em meio a pandemia. A cidade histórica está na onda verde do Minas Consciente, a mais flexível do programa, desde o final de julho. Essa retomada geral estimou a economia em agosto.
O panorama estadual também foi bastante favorável. No mesmo período, Minas Gerais abriu 43.310 vagas formais. São 8.977 a mais frente ao mês anterior. O setor de serviços foi o principal responsável por essa escalada, gerando mais de 21.900 postos de trabalho. Da mesma forma, tiveram resultados satisfatórios os campos da Indústria Geral, Comércio e Construção Civil. O único que seguiu pela contramão foi a agricultura, que encerrou no negativo, fechando 760 oportunidades de emprego.