Na tarde de sábado (25), por volta das 13h30, sabedores de que em uma residência, na Rua Pedro Marques da Silva, no Residencial do Lenheiro em São João Del-Rei, onde drogas já haviam sido recolhidas e indivíduos detidos, ali o tráfico de drogas continuava ocorrendo, militares do Grupamento em Motocicletas, de um ponto estratégico passaram a monitorar o local.
Puderam observar que um indivíduo entrava e saía da tal residência e desconfiado, olhava para todos os lados. Em dado momento, observaram que outro indivíduo, já conhecido no meio policial e sobrinho do dono da boca, ali chegou, conversou e saiu em seguida.
Continuando o monitoramento, observaram o cidadão se abaixando próximo ao padrão de energia e mexendo em meio a um arbusto. Saiu, foi até próximo a uma construção, abaixou e mexeu junto a um monte de terra.
Desconfiados de tal atitude os militares foram então até a respectiva via pública e fizeram a abordagem ao suspeito, o qual foi identificado como sendo o cidadão WBO de 40 anos, residente na Rua João Geraldo Braga, ali mesmo o Residencial do Lenheiro. Submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizada a quantia de setenta reais.
Em seguida os militares realizaram buscas nos dois locais onde o cidadão se abaixou e mexeu, e lograram êxito em localizar doze invólucros com porção de cocaína e prontos para serem comercializados.
Indagado, o cidadão relatou que ali estava para realizar uma limpeza no lote vago ao lado da casa e que foi comunicado por uma pessoa que ali chegou, de que as drogas que ali ele viesse a encontrar, ele deveria lhe entregar.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao autor, o qual, juntamente com as porções de cocaína e dinheiro recolhido, levado foi até a delegacia de polícia civil. Ali pelos militares foi devidamente qualificado em boletim de ocorrência e colocado em seguida à disposição da autoridade policial de plantão para ser ouvido e ter o flagrante de tráfico ratificado.