A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na noite de ontem (23), três suspeitos por tráfico de drogas. Eles transportavam 19 barras de maconha que seriam distribuídas na cidade de Barbacena.
A equipe de policiais civis, responsável pela repressão ao tráfico de drogas na cidade, iniciou há cerca de seis meses, com o apoio do Núcleo Regional de Inteligência, uma investigação para apurar informações a respeito de uma mulher, de 43 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo. Tudo indicava que a mesma estaria utilizando seu veículo para transportar entorpecentes para traficantes em Barbacena, sendo essa droga trazida de Juiz de Fora.
Após levantamentos de que a investigada teria se deslocado até Juiz de Fora para buscar drogas, os policiais civis empreenderam diligências para localizar e interceptar o veículo. Conseguiram abordá-lo na praça de pedágio 11, na localidade do Pombal, na BR 040, quando trafegava sentido a Barbacena.
No porta malas do carro foi encontrado um saco preto com diversas barras de maconha. Juntamente com a suspeita, foram presos dois outros envolvidos, uma mulher, de 22 anos, e um homem, de 24 anos. Todos os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo levados à unidade policial para as providências legais cabíveis.
Em seguida, encaminhados foram ao sistema prisional, onde vão permanecer à disposição da Justiça. As substâncias apreendidas foram submetidas à perícia preliminar, sendo mais de 15 kg de maconha ao todo. O automóvel utilizado na ação criminosa foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.